Aula Inaugural 2023 Cursinho Popular Comunidade FazArte - A Reitora da UFG, Profa. Angelita prestigiou o evento, ela foi uma das fundadoras do FazArte há 18 anos.

Aula Inaugural 2023 Cursinho Popular Comunidade FazArte

No do dia 25/02/2023, sábado, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia, aconteceu a aula inaugural 2023 do Cursinho Popular Comunidade FazArte.

A Reitora da UFG, Profa. Angelita Pereira Lima, uma das fundadoras do FazArte há 18 anos, prestigiou o evento. O Cursinho Popular foi fundado em 2005 e atualmente é um projeto de extensão popular vinculado à UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFG).

O início das aulas do projeto CP Comunidade FazArte tem sido culturalmente uma oportunidade de apresentar à comunidade externa não apenas o funcionamento do FazArte, mas também as instituições de ensino superior público do estado de Goiás. O evento procura ser um momento de acolhimento para os novos estudantes e seus familiares com café da manhã comunitário, debate sobre o papel da educação básica e de nível superior na formação de cidadãos críticos e emancipados e, por fim, a aplicação de avaliações diagnósticas de redação e matemática básica para orientar o planejamento das aulas.

Prof. Gabriel A. VilelaProfessor de Química e Coordenador no CP Comunidade FazArtefazarte.ufg@gmail.com

Prof. Gabriel A. Vilela

Professor de Química e Coordenador no CP Comunidade FazArte

Aula Inaugural 2023 Cursinho Popular Comunidade FazArte - Público no Teatro do IFG