IFG (INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS)

O IFG como co-executor do projeto “O ensino de ciências para a conservação dos recursos naturais e o ambiente construído/CIEENG", tem desenvolvido em conjunto com o NUPEC (Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências) e a EEC ( Escola de Engenharia Civil) da UFG, iniciado em 2007, o que se distribui nos seguintes projetos: Horta de Ervas Finas; Biodigestor e Biodecompositor. Estes projetos fazem parte da grade curricular da formação profissional integrada a Educação de Jovens e Adultos PROEJA - Unidade de Goiânia - na perspectiva do desenvolvimento de experiências de Economia Solidária e de consolidação de Projetos de Educação Ambiental.

Confira o breve  histórico do IFG:

- Histórico do IFG

Várias visitas de campo foram programadas como atividades para os participantes do Projeto FINEP. A primeira visita feita pelos alunos do IFG foi ao IPEC (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado). Essa visita aconteceu no dia 30 de maio de 2008, com os alunos do 4° período do curso Técnico Integrado em Serviços de Alimentação.

Para saber mais detalhes sobre essa visita, clique aqui:

-Relato da Visita

-Fotos da Visita

A segunda visita de campo foi ao aterro sanitário de Goiânia, no dia 16 de outubro de 2008. Confira o relato e as fotos da visita:

-Relato da Visita

-Fotos da Visita

Veja o folder confeccionado pelos alunos do IFG participantes do Projeto Finep:

-Folder