Cio da Terra_thumbnail

Divulgação: Exposição "Cio da Terra", Faculdade de Farmácia da UFG.

Divulgação: Exposição "Cio da Terra", na Faculdade de Farmácia da UFG.

A Exposição “Cio da Terra” do artista plástico José Carlos Batista Nogueira conta com pinturas em tela, usando pigmentos naturais (minerais e vegetais), aquarelas convencionais, esculturas e gravuras.

Essa exposição faz parte da ação de Extensão da UFG intitulada “O Cerrado e suas faces: Conscientização da comunidade sobre a importância da preservação ambiental por meio da arte”.

O Prof. José Carlos Batista Nogueira nasceu na Fazenda Laginha, Goiás - GO. Fez os primeiros passos nas artes Visuais na Escola de Belas Artes Veiga Valle na Cidade de Goiás. É graduado, com Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás, UFG. É pesquisador de pigmentos naturais minerais e vegetais além da cultura popular. Recebeu premiações no XIII Concurso Arte Criatividade SESI , 2° Lugar Arte Abstrata, 3°Lugar Obra Tridimensional e selecionado em outros concursos com participações em exposições coletivas e individuais. Também atua como professor de Artes Visuais em instituições públicas e privadas.

Local da exposição: Térreo da Faculdade de Farmácia, UFG, Praça bloco B - R. 240, 406 - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO, 74605-170

Período:  05 de junho a 31 de julho de 2023.

Exposição_Ciodaterra_foto 1

Exposição_Ciodaterra_foto 2